Em encontro com líderes culturais na capital alagoana, o ex-presidente Lula chamou Bolsonaro de ignorante e disse que o atual presidente não tem controle de nada e não gosta de ninguém. No discurso, o petista ainda falou da importância da cultura para a sociedade.
“Que tipo de presidente é esse? O cara [Bolsonaro] já não consegue controlar o orçamento da União, porque criaram o orçamento secreto. O cara não consegue mexer no preço da eletricidade e do combustível, do gás de cozinha, do óleo diesel, porque diz que é a Petrobras quem manda. O cara nunca se reuniu com um movimento sindical. O cara não gosta de negro, de mulher, de LGBTQIA+, não gosta de nada. Não gosta da Suprema Corte, do Congresso Nacional, de democracia”, afirmou Lula.
A reunião desta sexta-feira (17) contou com a presença do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin, e do atual governador Paulo Dantas e do ex-governador Renan Filho. Lá, artistas alagoanos pediram para que se eleito, Lula aprove a Lei Paulo Gustavo, de apoio à cultura, vetada por Bolsonaro.
Lula afirmou ainda que se for eleito, vai fazer uma conferência nacional da cultura e criticou a pouca distribuição da cultura e conteúdos locais pelos monopólios da comunicação, além de criticar Bolsonaro por medidas relacionadas ao setor.
“Imaginei nunca que um presidente da República tivesse a coragem de extinguir o Ministério da Cultura, porque nunca imaginei que existisse alguém com tamanha ignorância que não soubesse a importância da cultura na formação”, opinou.
O petista também comentou o novo reajuste da Petrobras, condenando a política do Preço de Paridade Internacional (PPI). Lula disse que ela foi instituída por uma canetada do ex-presidente da empresa, Pedro Parente. “E o presidente da República diz que não consegue mudar”.
Lula defendeu o preço em real e diz que um grupo conta mentiras à população sobre a necessidade do PPI. “Por que tem que impor preço internacional numa coisa que é nacional? Sabe o que é isso? Perda de soberania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário