Operação da PF busca desarticular quadrilha que fraudava o auxílio emergencial em Alagoas -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



terça-feira, 10 de maio de 2022

Operação da PF busca desarticular quadrilha que fraudava o auxílio emergencial em Alagoas




Agentes da Polícia Federal em Alagoas deflagraram, nesta terça-feira (10), uma operação que busca desarticular associação criminosa que fraudava auxílio-emergencial. No total, 10 mandados de de busca e apreensão, sendo 9 em Alagoas e 1 em Pernambuco. 


De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2021, quando alguns donos de lotéricas identificaram que determinados funcionários estariam sendo cooptados pela associação criminosa, informando tal fato à Polícia Federal.


O meio fraudulento empregado consistia na ativação indevida do aplicativo CAIXA TEM, realizada pelos empregados cooptados, com o cadastramento e validação imprópria de inúmeros CPFs, o que ensejou vários pagamentos fraudulentos de auxílios emergenciais, em prejuízo ao Erário Público Federal. 


“Ademais, observou-se os domicílios daqueles que tiveram os CPFs indevidamente ativados são totalmente diversos e muito distantes do local do cadastro e ativação do CAIXA TEM (Maceió/AL). Outrossim, merece destacar que alguns indiciados possuem uma considerável quantidade de contas bancárias; trata-se de uma característica comum nas condutas de diversos fraudadores investigados na Banco Nacional de Fraude ao Auxílio Emergencial, que se utilizam desse artificio para otimizar e facilitar a movimentação de dinheiro oriundo de fraudes", informa a nota da PF. 


A investigação conseguiu identificar os envolvidos na trama criminosa, o que ensejou a expedição dos mandados de busca e apreensão pela 1º Vara Federal de Maceió


Cadaminuto.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH