Discussão sobre PL sobe de tom e Marcelo Victor reage: “Parlamento não pode tratar deputados dessa forma” -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



quinta-feira, 7 de abril de 2022

Discussão sobre PL sobe de tom e Marcelo Victor reage: “Parlamento não pode tratar deputados dessa forma”




O deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), reagiu na sessão desta quarta-feira (6), depois que uma pequena discussão, entre os deputados Antonio Albuquerque e Cabo Bebeto, subiu de tom, acerca do projeto de lei - de autoria do primeiro -  que proíbe a exigência da apresentação do chamado “Passaporte da vacina” para acesso a locais públicos e privados.


O imbróglio começou quando Albuquerque classificou de “carona” o requerimento feito por Bebeto para que o PL fosse votado na sessão de hoje. O parlamentar alegou que precisava tomar conhecimento do teor da emenda - que chamou de “estelionato político” - apresentada à matéria de sua autoria pelas deputadas Jó Pereira e Fátima Canuto. 


Em linhas gerais, a emenda torna facultativa a exigência ou não do documento pelos estabelecimentos.


“A matéria é minha, de minha autoria, e o fato de vossa excelência tentar votá-la hoje não é estelionato não. É carona. No caso do substitutivo apresentado, é estelionato, já que leva ao meio-termo um projeto que visa restaurar a cidadania e a liberdade do cidadão”, afirmou AA, se dirigindo a Bebeto.


“Todas as ‘manobras’ as quais vossa excelência se refere, sejam carona ou estelionato, são legais. Lamento seu posicionamento, porque apenas tentei tirar esse peso, o peso dessa exigência de cima do alagoano, que não deveria esperar oito meses pela tramitação desse projeto. É importante propor as matérias e trabalhar para que elas caminhem”, respondeu Cabo Bebeto, reforçando que, independente da “emenda estelionatária”, ele não precisa pegar carona de ninguém.


O presidente a ALE reagiu lembrando ao Plenário sobre as prerrogativas de cada parlamentar, entre elas o direito de apresentar emendas e requerimentos: “Termos como esses usados para se referir a uma apresentação legítima são criminosos. As deputadas têm direito de apresentar emendas a qualquer momento. O Parlamento não pode tratar deputados dessa forma”. 

Continuação ⬇️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH