Dia do Evangélico: lideranças celebram respeito do PT à liberdade religiosa. -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Dia do Evangélico: lideranças celebram respeito do PT à liberdade religiosa.

 Gustavo Bezerra

Líderes religiosos ressaltam que o PT sempre defendeu o direito à fé e à religião e lembram que políticas sociais de Lula e Dilma beneficiaram comunidade evangélica 

Às vésperas do Dia do Evangélico, celebrado nesta terça-feira (30) em todo o Brasil, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ); a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e o ex-presidente Lula se reuniram com lideranças evangélicas para debater a situação atual e apontar soluções para a gravíssima crise que atinge o país. 

No encontro, realizado pela internet, no domingo (28), pastores e fiéis destacaram como os governos de Lula e Dilma Rousseff sempre garantiram a liberdade a todas as religiões e criaram políticas sociais que favoreceram enormemente a comunidade evangélica. Alguns dos participantes, aliás, disseram ser exemplos de como as políticas sociais do PT beneficiaram essa camada da sociedade. 

Foi o caso da pastora Elisabete Pereira, da Igreja Batista Metropolitana da Bahia. “Sou uma mulher preta que se converteu ao Senhor Jesus aos 17 anos. Hoje sou mãe, esposa e fui a primeira da minha família a concluir uma graduação. E concluí graças às políticas públicas do presidente Lula, na primeira turma do ProUni, em 2005”, contou a religiosa, lembrando que a maioria da comunidade evangélica é formada por pessoas como ela: “mulheres pretas e periféricas”.

Benedita da Silva, que já era evangélica quando ajudou a fundar o PT, buscou traduzir depoimentos como o de Elisabete em números. Ela informou, por exemplo, que, dos 38 milhões de negras e negros que tiveram acesso a água potável nos governos petistas, 13 milhões eram evangélicos. Que, de 35,6 milhões que ganharam acesso a energia elétrica, 12,5 milhões seguem a religião. E, dos mais de 19 milhões de empregos com carteira assinada criados nos governos Lula e Dilma, 6 milhões foram conquistados por evangélicos.

“Nós, evangélicos, representamos 32% da sociedade brasileira, porém, entre os públicos mais vulneráveis, há uma presença ainda maior de evangélicos. E todas as políticas que foram implementadas no governo Lula, consequentemente, atingiram as nossas famílias evangélicas”, disse Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH