Encerradas as atividades da Mobilização Municipalista, prefeitos retornam a Brasília em 15 de dezembro. -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Encerradas as atividades da Mobilização Municipalista, prefeitos retornam a Brasília em 15 de dezembro.

 


Com a sensação de “mais uma etapa vencida” e com a consciência de que é preciso manter a pressão para aprovar o parcelamento das dívidas previdenciárias dos Municípios ainda este ano, o segundo dia de atividades da Mobilização Municipalista começou na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro. Prefeitos, vereadores e presidentes das entidades estaduais enalteceram os avanços, e demonstraram comprometimento para trazer mais prefeitos no dia 15 de dezembro, última mobilização do ano.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, ao lado de gestores municipais de todo país esteve no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, para as atividades comemorando a ação de ontem, que resultou na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, em segundo turno, pela Câmara dos Deputados. Diversos prefeitos fizeram o uso da palavra para relatar como a PEC é fundamental para sua cidade, como é o caso de Riachão do Jacuí (BA), Carlos Matos. Para ele, a matéria trará sobrevida às administrações municipais.

Sem o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que precisou retornar ao Rio Grande do Sul, o tesouro da entidade e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), Nélio Aguiar, falou em nome da entidade. “Já ficou bem claro que só assim, mobilizados, unidos, que a gente consegue as nossas vitórias e avançar na nossa pauta”, disse.

Aguiar reforçou: “podem contar com a Confederação, que a pauta local e a pauta regional também será abraçada”. O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Clenilton Pereira, focou no piso salarial do magistério. “O que a gente precisa, e essa é a proposta da CNM, é que o critério seja pelo INPC, através da inflação, se não a gente não consegue pagar”. Ele fez questão de dizer que ninguém é contra o professor, mas será impossível cumprir com o aumento de 35%.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar da Silva (Babá), sugeriu aos prefeitos que não apoiem deputados e senadores que não votarem favoráveis ao parcelamento municipal com os regimes geral e próprio de previdência. Já o líder da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais, reforçou que a medida é essencial para os Municípios da sua Região, “o Nordeste é um dos que mais sofre com a questão da previdência social”.

Da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o presidente Hugo Wanderley chamou a reflexão para a parceria dos Municípios com o Congresso Nacional, uma vez que a reforma da previdência poderia ter incluído os Entes municipais e por retaliação com governos estaduais os deixou de fora. Também do Nordeste, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e secretário da CNM, José Patriota, enalteceu a força do movimento municipalista, a importância da presença na capital federal e as conquistas permanentes.

15 de dezembro

O vice-presidente da CNM e prefeito de Nova Olímpia (PR), Luiz Sorvos, também em nome do presidente da CNM, agradeceu aos gestores pelo sucesso da mobilização e convocou os prefeitos para retornarem a Brasília, no dia 15 de dezembro, para última mobilização do ano. Por fim, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, agradeceu a CNM pelo evento e por dar voz a uma demanda que beneficia todos os Municípios do Estado.

Dentre as diversas figuras públicas participantes da mobilização, deputados que votaram contra a PEC, na sessão de ontem, foram encontrar os prefeitos para prestar esclarecimentos. Novamente em apoio ao movimento municipalista, o deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN) marcou presença nas atividades e chamou os prefeitos a puxarem o protagonismo da aprovação da PEC. “CNM forte, Brasil mais forte, Município mais forte”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH