A terceira reportagem da série especial Novos Idosos, da TV Pajuçara/ Record TV, foi ao ar no Balanço Geral Alagoas desta sexta-feira (29) e abordou o envelhecimento de forma saudável. Na reportagem o repórter Netto Motta conta as rotinas das idosas Maria José, de 62 anos, e Cícera de Góes, de 67 anos, que encontram na atividade física o combustível para uma melhor qualidade de vida. "Acordo todos os dias às 5h, 5h30, me arrumo e venho para a ginástica. Isso só nos ajuda a viver e ter uma melhor qualidade de vida", comentou Maria referindo-se à prática de exercícios.
Frequentadora de academias há 40 anos, Cícera reforçou a importância de bons hábitos para um envelhecimento mais saudável. "Faço de tudo, fitdance, musculação. A idade está na cabeça e me dou muito bem com os jovens. O papo é mais saudável e renova a mente", disse ela que acrescentando nutrir hobbies como ir à praia, sair para dançar e tomar um cafezinho com as amigas.
E contrariando estatísticas cruéis em relação à população LGBTQI+, a reportagem conta a história da mulher trans Suhan Torres, de 70 anos. "Eu preparei minha alma, meu espírito, para quando chegar essa hora não me frustrar", contou a mulher ao compartilhar episódios das décadas de resistência. Veja a terceira reportagem na íntegra:
A série Novos Idosos conta com produção de Handson Holanda, imagens de José Pereira e Vasni Soares, edição de texto de Adriana Machado e edição de imagens de Renne Alves e Pablo Suassuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário