JHC destaca que ocupação hoteleira em Maceió pode atingir quase 80% no feriado da Independência.

 

O prefeito JHC (PSB) reforço por das redes sociais a importância de a ocupação hoteleira em Maceió poder atingir quase 80% no feriado da Independência, nesta terça-feira (7). Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 79,62% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados no feriado.

“A gente mora onde você passa férias! Que mar, que artesanato, que beleza! Pode entrar, estamos de portas abertas e com todos os protocolos de segurança contra Covid-19. O negócio aqui é tão bom que a ocupação hoteleira vai chegar em 80% no feriado, um aumento de quase 20% em relação ao ano passado. É vacina no braço e retomada econômica! “, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.

De acordo com as informações da ABIH-AL, a média de ocupação dos hotéis associados é 18,84% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. A entidade ressalta que comom o avanço da vacinação dos maceioenses e a retomada gradual dos segmentos turísticos da capital, a expectativa para o setor é cada vez mais promissora.

Ainda segundo a ABIH-AL, Maceió foi um dos destinos turísticos nacionais mais procurados para as férias de julho deste ano e registrou um aumento de 232% na ocupação hoteleira do estado no mesmo período, com uma ocupação média de 76,92% dos leitos.

A entidade destaca também quje a rede hoteleira segue com todos os protocolos de segurança sanitária para diminuir a proliferação do coronavírus, como: uso obrigatório de máscara nos espaços públicos, higienização das mãos com álcool em gel, espaços entre as mesas dos hotéis no café da manhã, além da higienização constante dos quartos e ambientes comuns.

Fonte – Alagoas Alerta


Site Revista do Luiz