Decreto prorroga Fase Amarela em Alagoas por mais sete dias.

 

O Governo alagoano publicou, nessa quinta-feira, 09, no Diário Oficial do Estado (DOE), um novo decreto emergencial prorrogando a Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado por mais sete dias. As regras permanecem as mesmas para todos: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%. 

O documento autoriza os estabelecimentos a continuarem com as normas já estipuladas no decreto anterior, respeitando a capacidade definida para cada segmento. Os espaços para práticas esportivas, públicos e privados, continuam a ser usados sem a presença da população.

  • As lojas, galerias e centros comerciais e os shopping centers, academias, clubes e centro de ginásticas estão autorizadas a funcionar em seu horário regular, não havendo mais restrição de horário.
  • As academias, clubes e centros de ginásticas com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade e agendamento de horário, vedada a entrada de pessoas acima de 60 (sessenta) anos que não tenham tomado as duas doses da vacina, com pelo menos 15 (quinze) dias da segunda dose aplicada, e pessoas que possuam comorbidades, tendo seu horário e dias de funcionamento conforme o art. 4º deste Decreto, sendo permitida aulas coletivas com no máximo 25 (vinte e cinco) pessoas por turma.

      Site Revista do Luiz