Alagoas: maratona de provas de concurso começa neste domingo com Corpo de Bombeiros. -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



sábado, 7 de agosto de 2021

Alagoas: maratona de provas de concurso começa neste domingo com Corpo de Bombeiros.

 

Falta pouco para o dia mais esperado pelos concurseiros do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Neste domingo (8), o Governo de Alagoas dá início à maratona de provas do Ciclo de Concursos Públicos com o certame do CBMAL. De acordo com o edital da corporação, 170 vagas serão disputadas entre os mais de 19 mil inscritos registrados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). De acordo com o calendário do Cebraspe, a expectativa é que aconteça uma prova de concurso público por semana no mês de agosto, do total de oito certames que o Estado de Alagoas está realizando.

Todas as orientações que devem ser seguidas pelos candidatos durante as provas objetiva e discursiva foram disponibilizadas pelo site banca, aqui.

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o concurso contará com diversos protocolos e medidas de proteção contra o coronavírus. Ao chegar no local de prova, por exemplo, os candidatos deverão submeter-se à verificação da temperatura corporal, utilizar máscara, observar o distanciamento social, entre outras medidas. O participante que informar, na data de aplicação das provas, que está acometido pela Covid-19 não poderá participar da seleção.

De acordo com o edital, para o cargo de aspirante a oficial a aplicação da prova será às 8h e terá duração de 4 horas e 30 minutos. Para soldado, o início é às 15h, com duração de 3 horas e 30 minutos. Todos os candidatos deverão comparecer ao local das provas munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

É importante ressaltar que os locais dos exames devem ser observados atentamente pelos inscritos, uma vez que são distribuídos em localidades distintas, prezando pela democratização da seleção.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, a expectativa é que o processo seja tranquilo, sem intercorrências e seguro, uma vez que foi pensado e estruturado com base na expertise de uma das maiores e mais respeitadas bancas do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH