SEGURANÇA PÚBLICA COMEÇA A RECEBER DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19.

 SEGURANÇA PÚBLICA COMEÇA A RECEBER DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19.



Cerimônia foi transmitida ao vivo e foram vacinados nove profissionais de categorias diferentes
Nesta segunda-feira (05), o Governo de Alagoas iniciou a vacinação contra a Covid-19 das forças de segurança pública no estado, durante transmissão ao vivo nas redes oficiais do Estado. Estiveram presentes representantes de nove categorias que foram vacinados, sendo elas as polícias Civil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária Federal; a Ronda no Bairro; a Perícia Oficial; Defesa Civil; e Guarda Municipal.
A cerimônia foi conduzida pelo governador Renan Filho (MDB), juntamente aos secretários de Saúde, Alexandre Ayres, e de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
“O que garante a promoção da paz são os agentes de segurança pública nas esferas municipal, estadual e federal. Agora, eles vão ser priorizados pelo Plano Estadual de Imunização e nós iremos priorizar os mais velhos, para sermos justos. Mas acredito que, rapidamente, vamos vacinar todos”, afirmou Renan. O chefe do executivo em Alagoas ressaltou a volta da redução de mortes na última semana no estado, e ainda disse que hoje haverá uma análise para verificar se existe alguma área disponível para flexibilização do decreto.
“Têm aproximadamente 12 mil profissionais na rede estadual. As polícias Federal e Rodoviária Federal são relativamente menores. Mas esperamos vacinar todos em um curto período de tempo”, estimou.
Dentre os agentes vacinados, estavam o segundo sargento da PM, Ocrécio; o primeiro sargento da PF, Aníbal da Silva; o agente da PC, Djalma Paulino; e o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca.
Outras categorias
Além da segurança, Renan também contou que, na sequência, será a vez dos profissionais da educação e, depois, as pessoas com comorbidades.

por: -7Segundos


Site Revista do Luiz