Santa Mônica isola UTI Neontal para internar 14 bebês diagnosticados com a Covid-19.

 

Santa Mônica isola UTI Neontal para internar 14 bebês diagnosticados com a Covid-19.

16 bebês estão internados nessa unidade de terapia intensiva

Santa Mônica isola UTI Neontal para internar 14 bebês diagnosticados com a Covid-19

Uma unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da Maternidade Santa Mônica foi totalmente isolada para internar 14 bebês que testaram positivo para o novo coronavírus em Alagoas. Dois casos ainda estão sendo investigados.


De acordo com uma nota, divulgada pela maternidade, algumas crianças vieram de outros municípios, outras são filhas de mães que testaram positivo para doença e também bebês que foram infectados na maternidade.

No total, 16 bebês estão internados nessa unidade de terapia intensiva. Com esse número de pacientes, a unidade suspendeu o recebimento de novos pacientes com a Covid-19.

Veja a nota na íntegra:

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) encontra-se isolada para pacientes com Covid-19. Ao todo, encontram-se na UTIN, neste momento, 16 bebês, dos quais 14 são positivos e 02 são suspeitos (estão aguardando novos testes).

De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), alguns bebês vieram de outro município já infectados, outros são filhos de mães positivas para a Covid-19 e outros foram infectados na maternidade. Desse modo, todas as admissões externas estão temporariamente suspensas na UTIN. 

Entretanto, foram disponibilizados 06 leitos para uso da UTIN, na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para recém-nascidos de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.

 

(Redação com Cada Minuto – foto: Cortesia)

 

Site Revista do Luiz