Médica Thereza Burgos morre em decorrência da Covid-19 em Palmeira dos indios.

 

Médica Thereza Burgos morre em decorrência da Covid-19 em Palmeira dos indios.

Prefeitura de Palmeira dos Índios lamentou morte da profissional




ACovid-19 fez mais uma vítima entre profissionais da saúde de Alagoas. Morreu, na tarde desse domingo (14), a médica Thereza Burgos, vítima de complicações decorrentes da doença. Ela tinha 61 anos, era especialista em Clínica Geral, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e trabalhava em Palmeira dos Índios, interior do estado.

Em um comunicado, a prefeitura do município lamentou a morte de Thereza e exaltou o trabalho feito pela médica na cidade. "Deixa um trabalho impecável de dedicação e cuidado com os pacientes. À família e amigos enlutados, prestamos as nossas condolências e desejamos o conforto que só Deus pode oferecer neste momento de intensa dor", disse em trecho do comunicado.

Ela ficou cerca de nove dias internada no Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia.

A unidade de saúde também emitiu nota de pesar e lamentou a partida da médica.

"Dra. Thereza estava internada há 9 dias, na Unidade Covid-19 do Hospital Santa Rita, teve melhora, mas, infelizmente, seu quadro veio a se agravar e ela não resistiu. Estamos muito tristes com o falecimento da grande profissional médica, mãe e amiga que ela foi", lamenta o Provedor", disse a nota assinada pelo provedor do Hospital, o médico Pedro Gaia.

 

Site Revista do Luiz