Idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados a partir de segunda em Araporaca.

 

Idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados a partir de segunda em Araporaca.

Vacinação seguirá de segunda a sábado, das 08h às 17h, no Sesc

Idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados a partir de segunda em Araporaca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o grupo de vacinação, incluindo idosos com 75, 76 e 77 anos de idade. A vacinação desse grupo terá início a partir desta segunda-feira, dia 15.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação seguirá acontecendo no Sesc Arapiraca, de segunda a sábado, das 8h às 17h, e ratifica que não precisa ter pressa, pois a vacinação será feita respeitando as medidas de prevenção.

“Estamos ansiosos para vacinar todos o mais breve possível, mas é muito importante que todos inseridos no grupo prioritário saibam que tem vacinas para todos, então não precisa ter pressa pois a vacinação não tem dia para acabar”, disse ela, que explicou ainda que novas estratégias estão sendo montadas para ampliar os locais de vacinação em Arapiraca.

Além dos idosos com idade a partir de 75 anos, também fazem parte do grupo prioritário, neste momento, os profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 – que, inclusive, já tomaram as duas doses da vacina -, além dos profissionais da Atenção Básica e Especializada com 50 anos ou mais, ou que estão afastados das atividades funcionais devido comorbidades.

Para se vacinar é só levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CNS) atualizado.

Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

 (Redação com Ascom Arapiraca – foto: Foto: Pablício Vieira)

 

 

Site Revista do Luiz