A usina Pindorama supera um milhão de toneladas de cana moída.

 

A usina Pindorama supera um milhão de toneladas de cana moída.


A usina Pindorama bateu o recorde histórico de produção ao contabilizar o total de um milhão de toneladas de cana processada na moagem 20/21. A safra na unidade agroindustrial deve ser encerrada no dia 16 deste mês de março com o crescimento de 10% em relação ao ciclo passado.

Batizado de “caminhão do milhão”, a entrada do veículo na usina foi comemorada pelos moradores e colonos durante sua passagem pela comunidade de Pindorama, em Coruripe. O ato simbólico foi festejado pelo presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, que dedicou a conquista aos colonos, colaboradores, fornecedores e produtores parceiros.

“Agradecemos a participação decisiva de todos nesse projeto, onde se teve como foco e grande sonho a superação dessa marca. Parabenizamos a todos e compartilhamos essa alegria com toda a Região e com aqueles que acreditam no cooperativismo”, declarou Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama.

Na reta final da moagem, no final do mês de fevereiro, a usina Pindorama ainda recebeu o excedente de 80mil toneladas de canas vindas pela Coruripe. A parceria, na avaliação de Klécio, realça o potencial produtivo da região. “Obtivemos, nesse finalzinho, certamente um incremento com a participação da Coruripe, que ajudou a bater a nossa meta”, comemorou Santos.

 

Site Revista do Luiz