Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira dá inicio ao plano de vacinação de idosos acima de 85 anos de idade.

 

 

Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira dá inicio ao plano de vacinação de idosos acima de 85 anos de idade.

 

Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira dá início ao plano de vacinação de idosos acima de 85 anos de idade


 

 Respeito e cuidado com idosos marcaram o início da vacinação contra a covid-19. Na tarde da última quarta-feira (02), com um protocolo que promoveu comodidade e cuidado, a SMS iniciou a vacinação, casa a casa, de idosos acima de 85 anos. A categoria faz parte do grupo de risco e são prioridade nesta segunda etapa de vacinação. O objetivo é atender o mais breve possível o público prioritário dessa fase.

 A 1ª vacinada foi Maria da Glória dos Santos (Dona Glória), de 87 anos. O município recebeu 110 (Cento e Dez) doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

 A Prefeita Jeane Moura acompanhou o início da vacinação e externou a alegria e esperança que o momento promoveu: “Dia especial que fiz questão de acompanhar de perto. A vacina chegou e trouxe à esperança de dias melhores para o nosso povo.” Jeane ainda frisou que “O planejamento de vacinação busca aplicar as 110 (Cento e Dez) doses recebidas da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o mais breve possível.” Finalizou.

 A secretária de Saúde Thaylla Rodrigues ressaltou a importância do protocolo de vacinação dos idosos acontecer casa a casa, levando mais segurança e comodidade ao grupo. “É um momento muito importante para todos, nossos técnicos, que já receberam a primeira dose da vacina, estão se deslocando até a residência do idoso e aplicando a vacina, sem que eles tenham a necessidade de ir ao posto de vacinação”. Frisou.

 

Site Revista do Luiz