Polícia prende 'ladrão do cavalo' que assaltava moradores na parte alta de Maceió.

 

Polícia prende 'ladrão do cavalo' que assaltava moradores na parte alta de Maceió.

Suspeito usava facão para ameaçar vítimas e roubar pertences pessoais; um comparsa, que não aparece no vídeo, também foi preso na Cidade Universitária.


Polícia prende 'ladrão do cavalo' que assaltava moradores na parte alta de Maceió


O suspeito de protagonizar uma cena inusitada e assaltar uma mulher no Conjunto Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi preso nesta sexta-feira (12). Flagrado pelas câmeras de segurança de uma das residências do local, o criminoso, que ficou nacionalmente conhecido como "ladrão do cavalo", aparece a cavalo e armado com um facão abordando a vítima e levando os objetos pessoais.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, o suspeito e um comparsa, que não aparece no vídeo divulgado nas redes sociais, foram presos nas imediações onde aconteceu o assalto. Eles foram localizados em uma ronda policial rotineira na região. Com os indivíduos, os militares apreenderam dois facões e vários celulares.

A suspeita é de que um deles tenha sido usado no assalto. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e será enquadrada por roubo qualificado. As identidades deles não foram divulgadas.

De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na terça-feira (9). Nas imagens, é possível ver a vítima caminhando na rua, com pressa e olhando o tempo todo para trás. Em seguida, surge um homem em cima de um cavalo e a aborda, ameaçando-a com um facão. Neste momento, a mulher entrega a bolsa, o relógio e, ainda, levanta a blusa para mostrar ao bandido que não tem mais nenhum pertence. Um segundo vídeo, de outro ângulo, mostra a vítima e o criminoso andando na mesma direção, como se estivessem conversando.

As imagens não mostram que o "protagonista" da cena contava com apoio de outro homem. A vítima, ainda segundo a polícia, até o momento, não procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrências.

Gazetaweb - Redes Sociais

Site Revista do Luiz