Lula lança Fernando Haddad para disputar a presidência em 2022.

 

Lula lança Fernando Haddad  para disputar a presidência em 2022.



 

O professor e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) é o escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato as eleições em 2022 para presidência da república. 

 

Lula e Haddad se encontraram no último dia 30 de janeiro para discutir a respeito. Na ocasião, Haddad foi avisado que o partido precisa iniciar sua campanha pelo Palácio do Planalto imediatamente, uma vez que o processo que pode devolver os direitos políticos de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) deve demorar e o partido não pode ficar à mercê de tal decisão.

Em entrevista ao site 247 Haddad diz que “Como não sabemos o que vai ser de nós daqui a um, dois, três meses, e nós não temos mais tempo, o Lula me pediu, no ultimo sábado, que eu não adiasse mais as minhas andanças pelo país defendendo o nosso legado e as nossas ideias para 2022. Nós passamos a tarde juntos e ele falou: ‘Haddad, não há mais tempo. Você tem que colocar o bloco na rua. Eu sei que você respeita a minha situação e o quanto você tem lutado pela restituição dos meus direitos, mas nós não podemos ficar na dependência. Nós temos que sair para conversar com o povo, conversar com nossa gente”

 

“Não sei qual vai ser a decisão que o Supremo vai tomar. Espero que seja a mais abrangente, anulando os atos do juiz Moro onde quer que Lula tenha sido parte. Essa é a minha visão do que deve ser feito. Aconteça o que acontecer com o julgamento, nós vamos continuar trabalhando a tese de que nós não estamos fazendo isso por cálculo eleitoral. Nós estamos fazendo por isso para a dignidade do maior presidente da história desse pais. Não vamos abdicar dessa luta”, acrescentou Haddad.

 


Site Revista do Luiz