Em Murici encerra carreata e Missa na festa de nossa Senhora das Graça.

 

Em Murici  encerra carreata e Missa na festa de nossa Senhora das Graça.

 




 

Nesta terça-feira (02), a fé e devoção levou centenas de fieis a participarem da Missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Graça, padroeira de Murici, município da zona d amara alagoana.

Por conta da COVID-19, a tradicional procissão religiosa foi substituída por uma belíssima carreata, reunindo mais de 800 veículos, entre carros e motocicletas. A imagem da Santa Padroeira percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Usando máscaras e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, os devotos seguiram a imagem da Santa em uma verdadeira demonstração de fé a padroeira dos muricienses.

Este ano a paróquia celebrou os 159 anos da  festa em homenagem a Nossa Senhora da Graça, que aconteceu de 24 a 02 de fevereiro, em um formato diferenciado por conta da pandemia, as celebrações religiosas foram realizadas com todos os cuidados sanitários e ao ar livre, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias.

A Santa Missa de encerramento aconteceu no final da tarde, sendo  presidida pelo Padre e Pároco Geison Araujo e reunindo centenas de fiéis na praça da Igreja Matriz, no centro de Murici.

Durante as noites de festa, várias personalidades políticas e filhos ilustres do município participaram dos festejos. Entre eles, o Governador Renan Filho, o prefeito Olavo Neto, o procurador da Assembleia Legislativa Diógenes Tenório Jr, o vice-prefeito Renan Filho e o ex-prefeito Remi Calheiros.


 

Site Revista do Luiz