Suzanna Freitas sobre sucesso como influencer: 'Tenho a minha independência financeira'

 

Suzanna Freitas sobre sucesso como influencer: 'Tenho a minha independência financeira'

 

Suzanna Freitas sobre sucesso como influencer: 'Tenho a minha independência financeira'

Suzanna Freitas há mais de dois anos se consolidou como influenciadora e passou a atrair seguidores e a ser notícia sem estar necessariamente vinculada aos nomes de seus pais, Kelly Key e Latino. A jovem, de apenas 20 anos, que começou a produzir conteúdo nas mídias digitais aos 15 anos, chama atenção por seu jeito direto e honesto de falar sobre sua família, relação com a beleza e detalhes do seu dia a dia. Atualmente com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, ela celebra a independência financeira que conquistou como influenciadora.

“Não entrei no Instagram com o intuito de trabalhar com isso e sim porque as pessoas começaram a ter muita curiosidade em relação a vários aspectos da minha vida e a conhecer de fato quem eu era. As coisas foram acontecendo e quando eu vi já estava com muitos seguidores, um milhão mais ou menos, e comecei a ser convidada para alguns eventos de influenciadores. Nunca tinha ganhado dinheiro com o Instagram. De dois anos para cá, estabeleci isso na minha vida como de fato a minha profissão. Comecei a fechar alguns trabalhos, a ter envolvimento com marcas que sempre admirei e hoje tenho o prazer de trabalhar. Graças a visibilidade dos meus pais e um mérito depois meu de criação de conteúdo. Me encontrei”, diz ela. "Agora já me consolidei como influenciadora e atualmente já tenho a minha independência financeira com o meu trabalho", completa.

Estar realizada com um trabalho em frente aos holofotes era algo que nem passava pela cabeça de Suzanna anos atrás. Acostumada a ver o lado negativo da fama que seus pais vivenciaram durante momentos importantes, como a separação, a jovem evitava dar entrevistas.

“Alguns anos atrás jamais imaginaria que eu fosse trabalhar com a internet porque realmente eu era bem reservada. Sempre tive muitos amigos, mas nunca gostei de dar entrevistas ou depoimentos para programas de TV relacionados a minha mãe. Sempre tive muita vergonha de aparecer e ser fotografada. Hoje eu trabalho com isso e super gosto.”

Hoje ela faz planos de seguir a carreira artística. Mas ao invés da música, onde os pais brilham, Suzanna pretende conquistar seu espaço como atriz. Ela está se profissionalizando em Artes Cênicas.

“Sempre gostei muito de atuar, desde os seis anos faço curso de teatro como hobby. Mas sempre levei como hobby e nunca achei que isso pudesse vir como profissão. Hoje estou fazendo o curso profissionalizante de atores no Rio. Demos uma parada por causa da pandemia, mas estou esperando retornar.”

Você tem contato com a fama, por meio dos seus pais Kelly e Latino, desde pequena. Como foi lidar com esse interesse do público por sua vida pessoal principalmente durante a transição de adolescente para mulher? 
No começo, minha mãe me preservava muito desta exposição para que fosse algo que eu escolhesse. Desde o meu nascimento, as pessoas sabem da existência da filha da Kelly Key e do Latino, mas não, de fato, quem sou eu, das coisas que eu gosto, dos lugares que gosto de frequentar, da minha personalidade. Isso eu pude com o tempo mostrar para as pessoas e fazer com que elas me conhecessem também. Cresci com os meus pais sendo figuras públicas e desde muito pequena entendi muito esse meio, como ele funcionava, como era a relação com as pessoas... Então, não foi algo repentino para mim, foi algo muito natural, cresci com essa naturalidade. Lógico que por conta desse interesse, muitas pessoas passam do limite em relação a algumas perguntas e intromissão, mas isso faz parte, principalmente agora que estou trabalhando com a internet.

 

Site Revista do Luiz