Reconhecimento: Campo Alegre recebe premiação pela conquista do Selo Unicef .

 

Reconhecimento: Campo Alegre recebe premiação pela conquista do Selo Unicef.

 

O município de Campo Alegre recebeu nesta quinta-feira 17, o troféu e os certificados da premiação do Selo Unicef edição 2017-2020. O anuncio da certificação aconteceu em 08 de dezembro, onde Campo Alegre recebeu pela primeira vez o titulo por cumprir todas as metas listadas pelo Unicef, em relação as politicas voltadas para as crianças e adolescentes. 

O município de Campo Alegre foi um dos 14 municípios alagoanos que foram premiados com o Selo Unicef, pelo reconhecimento das metas alcançadas nos indicadores relacionados às políticas de assistência social, educação, saúde e proteção social, que busca fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades sociais. 

Foi a primeira vez que o município recebe essa honraria. Para que esse prêmio se tornasse realidade foi necessário muito empenho e dedicação das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, CMDCA e Conselhos Tutelares. 

É a segunda certificação na área neste ano de 2020. O município já havia recebido, em julho, o prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, concedido pela Fundação Abrinq.

 

Site Revista do Luiz