Historia da Comunidade Jose Reinaldo Wanderley.

 Historia da Comunidade Jose Reinaldo Wanderley. 


 
O Conjunto Jose Reinaldo, para os que conhecem a sua história, é um exemplo a ser seguido no que se refere a desenvolvimento, social. É bem provável que objetivo do seu Fundador: Roberto Ferreira Wanderley tenha, desde o início da formação daquela próspera povoação, inspirado o seu povo Mais humildes. 

O território do Conjunto Jose Reinaldo Wanderley era o antigo campo municipal onde era realizados jogos campeonato torneio, além de vários campeonatos também virou ponto turismo que recebia muitas visitas de outras cidades Alagoana, pernambucana. Antigo era conhecido como sitio São João, onde morava o Saldoso Sanfoneiro João Caçamba.

 Aquela comunidade, que foi fundada para obriga, os sem tetor que não tinha onde mora, principalmente Aquelas famílias de baixa renda, que não tem condições de tem uma boa vida.  Foi dai que veio a ideia do ex-prefeito Roberto Ferreira Wanderley, funda o conjunto Jose Reinaldo Wanderley, para da uma qualidade de vida para aquelas famílias.

“Em 2015” “nascia” à pequena “comunidade” do município Cacimbinhense, em 2017 foi entregue as primeiras etapa do projeto das casas do programa As casas construído por meio do programa operação Coletivas, e beneficiam famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O conjunto foi recepcionado pela primeira escola do ensino Jovem e adulto pela secretaria de educação no comando da secretária Mariana Ferreira, e da professora Marli Nazário, em uma Sala na residência dos pais do Blogueiro Luiz seu Expedito e dona Maria Caçamba que concedeu sua residência para da inicio a primeira escola na Comunidade. Em 2019 o novo prefeito Hugo Wanderley, deu inicio a construção da creche Maria de Araújo que fica no conjunto.

 

 

 


 

 

 

 

 

Site Revista do Luiz