Governador de Alagoas anuncia chegada de 100 viaturas blindadas para a Polícia Militar

 

Governador de Alagoas anuncia chegada de 100 viaturas blindadas para a Polícia Militar

Anúncio foi feito durante inauguração de mais um CISP na cidade de Joaquim Gomes.

 



O governador Renan Filho e o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, inauguraram, na tarde desta sexta-feira (18), o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Joaquim Gomes, a 77 quilômetros de Maceió, na Zona da Mata. Alagoas passa, agora, a contar com 27 destas unidades em funcionamento, responsáveis pela segurança da população dos municípios interioranos. 

"Essa é uma política pública muito robusta e eficaz, que garante aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, fortalecendo a segurança das cidades", afirmou Renan Filho. 

O governador fez, ainda, a entrega de duas viaturas à Polícia Militar. Os veículos atuarão no Programa Força Tarefa de Segurança Pública em Joaquim Gomes. 

Durante a solenidade, ele também anunciou o recebimento das 100 primeiras viaturas blindadas que serão entregues à PM alagoana. 

"Acabamos de receber as cem primeiras viaturas blindadas da história da Polícia Militar de Alagoas. Isso também é muito importante porque garante mais segurança ao policial, que é quem está no dia a dia do confronto com a criminalidade", destacou o governador. 

Integração 

Dando sequência à política de integração policial que garantiu ao estado de Alagoas uma das maiores reduções da violência de todo o país nos últimos anos, o CISP de Joaquim Gomes congrega, em um mesmo ambiente, policiais civis e militares. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios na construção do prédio, localizado na Rua Prefeito Osmário Gomes, Centro de Joaquim Gomes. 

Renan Filho afirmou que, graças ao somatório de esforços do Governo do Estado e da prefeitura municipal, foi possível reduzir os índices de criminalidade em Joaquim Gomes, antes muito elevados. "Com a chegada do Centro Integrado de Segurança Pública vamos fortalecer ainda mais o policiamento da cidade e da zona rural, além dos novos equipamentos e das novas viaturas", acrescentou o governador. 

O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, destacou a parceria do município com o Governo do Estado. "Esse CISP, sem dúvidas, irá contribuir muito para que possamos desenvolver políticas públicas que possam diminuir ainda mais a criminalidade. Sem o Governo do Estado seria impossível fazer o que estamos fazendo. Renan Filho tem sido muito sensível aos nossos problemas e nos atendido quando o procuramos. É um governador parceiro e vamos trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida da população de Joaquim Gomes", declarou o prefeito. 

Em quatro anos, o Governo do Estado já inaugurou outras 26 unidades do tipo I e do tipo II em Alagoas, nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa e Coruripe. 

Novos investimentos 

Renan Filho reafirmou o compromisso de construir mais Centros Integrados de Segurança Pública na região Leste e Norte do estado, nos municípios de Colônia Leopoldina e Novo Lino, na divisa com Pernambuco, bem como em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe. Segundo ele, os investimentos em Segurança Pública vão continuar nos próximos dois anos. 

"Aqui em Alagoas, temos hoje uma polícia remunerada em dia, com concursos públicos sendo feitos; estamos formando mil novos policiais agora, no primeiro semestre de 2021, e, no próximo ano, vamos fazer um novo concurso público para a PM", anunciou.

 

Site Revista do Luiz