Em menos de 10h, guarnições da PM apreendem 36 armas de fogo em quatro cidades de AL. -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Em menos de 10h, guarnições da PM apreendem 36 armas de fogo em quatro cidades de AL.

 

Em menos de 10h, guarnições da PM apreendem 36 armas de fogo em quatro cidades de AL.

Guarnições também registraram apreensão de maconha e prisão por Roubo e Receptação

 Material apreendido em União dos Palmares pelo 2º Batalhão da PM-AL

Durante ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam mais de trinta e cinco armas de fogo em quatro municípios do Estado nessa segunda-feira (07). Somente em uma ocorrência, militares do 2º Batalhão da PM encontraram 33 armas dentro de uma residência na Zona Rural de União dos Palmares.

A guarnição da RP da Unidade Operacional do interior se dirigiu até a Fazenda Piroas para averiguar uma denúncia de homicídio e constataram o fato por volta das 9h30 da manhã. A vítima estava de bruços na cama de um dos quartos do imóvel e apresentava cinco marcas de tiro na região da cabeça. Durante averiguação na casa, os policiais encontraram os armamentos de fabricação artesanal e ainda 101 munições, sendo 35 de calibre .36, 30 de calibre .28, 14 de calibre .32, doze de calibre .12 e dez de calibre .22, além de três balas clava, uma coronha de espingarda e uma quantidade de pólvora, espoletas e chumbo.

 Por ocasião do óbito do homem de 47 anos, o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico Legal e a Polícia Civil foram acionados para o local. Todo o material apreendido foi apresentado na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para serem feitos todos os procedimentos necessários.

Já aproximadamente às 15h30, em Maceió, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro de uma oficina mecânica de veículos localizada na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia. A guarnição chegou até o local após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da especializada e a busca foi autorizada pelo proprietário, que confirmou possuir um armamento no imóvel. Diante do fato, o homem de 32 anos foi preso e levado à Central de Flagrantes I, no Farol, pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

 

Cerca de duas horas depois mais uma apreensão, desta vez em Mata Grande, no Sertão Alagoano. A guarnição do 9º BPM realizava rondas pela cidade quando avistou um indivíduo em atitude suspeita defronte à sua residência, na Rua Doutor Dumouriez Monteiro do Amaral, no Centro da cidade, com um objeto que aparentava ser uma arma. Ao se aproximar do indivíduo de 44 anos, foi constatado que se tratava de uma espingarda calibre .36, que continha nove cartuchos.

O infrator informou que acabara de chegar da roça e usava o armamento para espantar pássaros. Diante da situação, ele foi encaminhado à 3ª DRP, em Batalha, e, em seguida, foi autuado pelo crime imputado.

Já por volta das 19h, militares do 8º BPM prenderam um indivíduo armado transitando pela Rua da Matança, no conjunto Mutirão, em Rio Largo. Na cintura do jovem de 18 anos, que foi avistado perto do antigo matadouro, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O infrator foi conduzido à Central I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Outras ocorrências

Após ser acionada por uma vítima de Roubo, a guarnição 30.1 do Programa Força Tarefa, composta por militares do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), conseguiu recuperar o celular tomado em assalto e ainda uma motocicleta roubada que tinha sido usada na ação delituosa nessa segunda. O veículo estava na casa do assaltante, localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, já o aparelho foi encontrado numa loja de assistência técnica após ter sido deixado lá pelo infrator. Com o autor, os militares ainda apreenderam um simulacro de pistola. Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à Central I onde foram lavrados os autos por Roubo e Receptação.

 

Já no conjunto Barnabé, na Mata do Rolo, em Rio Largo, o 8º BPM apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições, e três pés de maconha no último sábado (05). A guarnição FT 35 realizava patrulhamento de rotina pela região quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga adentrando em um canavial abandonando o material apreendido no local. Os ilícitos foram apresentados junto à Polícia Judiciária para as medidas cabíveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH