JHC é eleito prefeito de Maceió aos 33 anos

 


JHC é eleito prefeito de Maceió aos 33 anos.

 


Deputado JHC (PSB) vence a disputa contra Alfredo Gaspar (MDB) no segundo turno e é o novo prefeito de Maceió para os próximos quatro anos. Com 83% das urnas apuradas, João Henrique Caldas tem 58% dos votos válidos, enquanto Gaspar acumula 41%. Brancos e nulos somam 11,5% e a porcentagem de abstenção é de 28%.

Deputado federal há seis anos, JHC larga a Câmara e assume o maior cargo do Executivo municipal. Com 33 anos, ele terá como vice-prefeito o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que tem 71 anos. A vitória de JHC, em Maceió, e de João Campos, o prefeito mais novo entre as capitais com 27 anos, dá ao PSB duas prefeituras importantes ao partido, mostrando o sucesso da aliança PSB e PDT.

Após sucesso nas urnas em 2014, dois anos depois, em 2016, ele já tinha tentado se eleger prefeito, mas amargou a terceira colocação. Reeleito deputado em 2018, JHC finalmente consegue assumir à Prefeitura de Maceió.

Com acusações de ambas as partes e disputa acirrada, o filiado ao PSB derrota o candidato apoiado pelo governador Renan Filho e pelo atual prefeito Rui Palmeira.

Em entrevista recente para o jornal impresso, a Folha de Alagoas perguntou quais seriam as propostas e mudanças prioritárias que JHC gostaria de implantar em Maceió.

Veja o que ele prometeu:

“De forma imediata, adotaremos as seguintes ações: redução da tarifa – preço da passagem – de ônibus, até que seja realizada auditoria na licitação e contratos, imediata seleção para chefias dos postos de saúde, que serão preenchidas por critérios exclusivamente técnicos, faremos um “revogaço” de normas obsoletas ou excessivamente burocráticas e, por fim, criaremos uma estrutura dedicada à situação dos bairros atingidos pelo afundamento do solo provocado pela Braskem e responsável pela punição, tanto da empresa quanto de autoridades que eventualmente tenham prevaricado”, disse JHC.

 

Site Revista do Luiz

,