JHC amplia vantagem sobre Alfredo Gaspar.

 

JHC amplia vantagem sobre Alfredo Gaspar.

 

 

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de Maceió, realizado para o Diário do Poder, confirma o favoritismo do candidato JHC (deputado federal João Henrique Caldas), do PSB, com 44% das intenções de voto, 5,6 pontos percentuais à frente do adversário Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), candidato do clã Calheiros, que soma 38,4%.

De acordo com a pesquisa, 10,6% votarão Branco, Nulo ou Nenhum e 7%, a esta altura, ainda estão indecisos ou preferiram não responder. A informação é da Coluna Cláudio Humberto.

A vantagem de JHC é ainda mais expressiva se considerados apenas os votos válidos: o candidato do PSB tem 53,4% e o emedebista 46,6%. Fator importante na disputa de Maceió é a rejeição dos candidatos. Gaspar é o mais rejeitado: 38,8%. A rejeição de JHC soma 35,5%.

Pela pesquisa, 34,3% dos eleitores afirmam que pretendem votar “com certeza” em JHC, convicção maior que os 24,4% de Alfredo Gaspar.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 deste mês, sendo entrevistados 800 eleitores, e registrado no TSE sob nº AL-04951/2020.


Diário do Poder 

 

Site Revista do Luiz

,