Jaciobá se destaca como a pior defesa do Brasil.

 Jaciobá se destaca como a pior defesa do Brasil



Depois de conseguir feitos históricos nós anos de 2018 e 2019, quando conquistou o título da Segunda Divisão do Alagoano, o título Sub-20 e terminar 2019 na quarta colocação da Primeira Divisão do estadual, o que o credenciou a participar da Série D do Brasileiro, da Copa São Paulo de Juniores e a garantir permanência na elite do Alagoano, o Jaciobá encerra 2020 no ranking das piores equipes profissionais do futebol brasileiro.


Na disputa da Série D os números do "Azulão do Sertão" são vergonhosos. Em 14 jogos no Brasileiro, sofreu 54 gols e se despediu ontem (sexta) da competição tendo a pior defesa do futebol brasileiro em 2020, considerando todas as séries do futebol nacional. Nessa sexta, o Jaciobá foi batido pelo Central por 3 a 0, em Caruaru. Ao longo da primeira fase, o time tomou sete gols em três partidas (ABC 7 x 0, Potiguar 7 x 3 e Itabaiana 7 x 0). Também foi goleado pelo ABC por 6 a 0 na 13ª rodada.


O atual presidente, Lucilo Brandão disse à imprensa ter dado graças a Deus que os jogos do Azulão se encerraram. Segundo o mesmo, a equipe até contratou bons jogadores para a disputa, mas que depois houve um desmanche e o Jaciobá passou a atuar na competição com a garotada do sub-20, apenas para cumprir a tabela do certame. O presidente também destacou as volumosas despesas e o pouco apoio financeiro recebido, inclusive do poder público do município, citando a despesa de 5 mil reais por jogo disputado em Arapiraca.


Jaciobá foi o lanterna do Grupo 4 da Série D, com apenas quatro pontos. No Alagoano deste ano a equipe só não foi rebaixada porque a Federação Alagoana mudou o regulamento durante a competição e excluiu o rebaixamento.

Fonte pão de Açúcar Notícias

Site Revista do Luiz

,