Maceió é o 2º destino mais procurado do país para férias de janeiro de 2021, destaca Rafael Brito.

 

Maceió é o 2º destino mais procurado do país para férias de janeiro de 2021, destaca Rafael Brito.


 

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, afirmou por meio das redes sociais que Maceió é o segundo destino mais procurado do país para as férias de janeiro de 2021.

Em postagem no seu perfil oficial no Instagram, o gestor ressalta que o anúncio foi feito pela operadora Decolar. “Subimos três posições na pesquisa da maior operadora de turismo da América Latina, à frente de cidades como Recife, Salvador e Porto Seguro!”, postou.

O secretário destaca que o avanço no ranking foi garantido graças à promoção realizada pelo Governo do Estado, através da Sedetur, do Destino Alagoas em todas as praças nacionais e internacionais.

“Estamos extremamente otimistas com a retomada das atividades turísticas em Alagoas, vamos aquecer nossa economia e continuar possibilitando a criação de oportunidades no nosso estado”, assinalou Rafael Brito.

Segundo a Sedetur, a capital alagoana subiu três posições no ranking no comparativo com o levantamento do mesmo período do ano passado, deixando para trás importantes concorrentes no mercado nacional como Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), ficando atrás somente de Fortaleza (CE). O indicador da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo nas plataformas da empresa até 19 de outubro, para check-in até 10 de janeiro de 2021. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as férias de janeiro no comparativo 2020 e 2021.

 

 

Site Revista do Luiz