DISPUTA EM MARECHAL – Advogado rebate decisão que proíbe candidato de fazer campanha eleitoral.

 

DISPUTA EM MARECHAL – Advogado rebate decisão que proíbe candidato de fazer campanha eleitoral.

 

A magistrada Fabíola Melo Feijão, de verde, em reunião com atual prefeito de Marechal que concorre à reeleição Cláudio Filho, o Cacau, realizou uma decisão inédita no Poder Judiciário.

Ela impediu a disseminação de materiais gráficos contendo alusão à candidatura do Neilson do Super Giro, candidato a vice, assim como sua participação em ações de campanha. No entender de juristas e advogados, a decisão não encontra amparo legal. “É praticamente uma determinação de prisão já que o Neilson do Super Giro não pode manifestar seu livre direito constitucional de ir e vir, tal proibição faz lembrar o AI5 da ditadura no Governo Militar”, informou a defesa do candidato.

“Pede e espera o Recorrente que este eg. TRE/AL e este(a) eminente Relator(a) conheçam e deem provimento ao presente Recurso Inominado, reformando, cassando e alterando a r. sentença, reconhecendo a validade da filiação do Recorrido ao DC, por inexistentes quaisquer vícios a macular a mesma, o que imporia que fossem canceladas todas as filiações do Recorrido, e, caso prevaleça a última, deve esta ser a existente com o DC, anulando, reformando e cancelando a determinação contida da sentença”, rebateu o advogado de Neilson, Saulo Brito.

 

 

Site Revista do Luiz