Progressistas oficializa pré-candidatura de comerciante à prefeito de Branquinha após retirada de Jairinho Maia.

 Progressistas oficializa pré-candidatura de comerciante à prefeito de Branquinha após retirada de Jairinho Maia.



Em convenção partidária, o Progressistas confirmou a pré-candidatura do comerciante Albir Moraes da Silva, que é o atual diretor de tributos do município, para concorrer ao cargo de prefeito de Branquinha no pleito 2021-2024. Com a presença do candidato a vice-prefeito, vereadores e servidores, Jairinho Maia retirou a candidatura à reeleição para apoiar os parceiros do comitê “Construindo uma Nova História”. O atual prefeito declarou que quer manter um relacionamento próximo com cada cidadão para “compreender os interesses da comunidade”, disse. O evento, que cumpre o calendário eleitoral, aconteceu nesta sexta (11), no Colégio Municipal Demócrito José.


Na reunião, o Partido Progressistas (PP) oficializou duas candidaturas a vereador, a de Lúcia Leite e Rei, que já tinham confirmado o apoio para base aliada. A convenção também confirmou o nome de Francisco José da Silva filho, que é técnico de enfermagem, como candidato a vice-prefeito pela coligação. “A proposta da nossa legenda partidária é construir uma nova história para toda região da Zona da Mata de Alagoas. Branquinha merece ser reconhecida como uma cidade inovadora e inteligente”, explica Albir Moraes, agora pré-candidato a prefeito. 


O partido informou que o número de candidaturas a vereador pode aumentar nas próximas semanas, até o término do período de registros pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorre em 26 de setembro. O grupo optou por fazer uma chapa única. Com a presença de autoridades no município, a convenção partidária respeitou todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgão de saúde.


Site Revista do Luiz