Prefeitura de Arapiraca leva “Campanha Setembro Amarelo” a espaços públicos.

 

Prefeitura de Arapiraca leva “Campanha Setembro Amarelo” a espaços públicos.


Nesta quinta-feira (24), dentro da programação Setembro Amarelo, campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz educativa e de acolhimento em trecho da avenida Ceci Cunha, no bairro Itapuã.

Durante a ação, equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) distribuiram laços da cor símbolo da campanha e panfletos educativos, com dados da Organização Mundial de Saúde e orientação sobre formas de identificação de pessoas sob risco de suicídio e os serviços disponíveis no Município, gratuitamente, para quem precisa de ajuda.

Vestidos da cor amarela, com cartazes, faixa e balões, os colaboradores da atividade chamaram a atenção de motoristas, passageiros e pedestres que passavam no local, cruzamento entre a Avenida Ceci Cunha, próximo à sede do Casp AD, um dos órgãos municipais da Rede de Atenção Psicossocial do Município.

Cledja Almeida, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Arapiraca lembra do lema da campanha “Falar é a melhor solução” e ressalta sobre a importância da participação de toda a sociedade para discutir o assunto. Por isso, o Município escolheu espaços públicos com grande circulação de pessoas para levar a campanha.

“Precisamos quebrar o tabu e falar falar sobre os nossos sentimentos, problemas e também escutar. Uma escuta sem julgamentos, sem crítica, apenas procurando entender a dor do outro. Todos nós somos extremamente importantes nesse processo de ficar atentos, de sermos mais acolhedores”, ressaltou Cledja Almeida.

 

Site Revista do Luiz