Mulher recebe alta após dar à luz e ser entubada em Hospital de Arapiraca

 

Mulher recebe alta após dar à luz e ser entubada em Hospital de Arapiraca.

 

Vencer o coronavírus tem sido a luta de milhares de pessoas ao redor do mundo nos últimos. Mas, para a jovem Thainá de Oliveira Nunes, o ato se tornou ainda mais heróico.Grávida, ela foi infectada pelo vírus e precisou ser internada na UTI COVID do  Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, apresentando sintomas graves da Covid-19.“Durante o internamento, ela entrou em trabalho de parto e precisou ser submetida a uma cesariana. Após o nascimento do bebê, Thainá voltou pra UTI e seu quadro de saúde piorou, sendo necessária a entubação da paciente”, disse Marcella Oliveira, Coordenadora Geral da Enfermagem para COVID.A história da paciente acabou envolvendo todos os funcionários do Hospital Regional. “Thainá passou mais de 20 dias internada, passou praticamente por todos os setores, da recepção à UTI, e e seu quadro de saúde envolveu um grande número de profissionais, que se dedicaram ao máximo para salvar sua vida e a de seu bebê”, disse o diretor médico Ulisses Pereira.

Toda essa dedicação de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital, garantiram a recuperação de Thainá, mas a garra e vontade de viver da nova mamãe foram imprescindíveis para a sua recuperação. “Após ela ser entubada, seu quadro de saúde se agravou, mas graças a Deus, ela responde bem ao tratamento, foi extubada e nesta segunda-feira (28), recebeu  alta.

Nascimento

A pequena Lana Maitê nasceu pesando 2570 quilos e bastante saudável. “Felizmente tudo se saiu bem nessa história. Serve de exemplo de luta e vitória, mas reforça a necessidade de que o vírus está aí e precisamos continuar com os cuidados”, falou o Superintendente do Regional, Geraldo Magela.

Site Revista do Luiz