Hospital de Campanha em Arapiraca encerra atividades na sexta-feira (25)

 

Hospital de Campanha em Arapiraca encerra atividades na sexta-feira (25).

 

Foto: Divulgação

Atendimento hospitalar a pacientes com Covid-19 ficará restrito a HEA e Hospital Regional

Pouco mais de três meses após ser aberto para reforçar o atendimento hospitalar aos pacientes de Covid-19 em Arapiraca, o Hospital de Campanha dr. José Fernandes - que funciona na Maternidade Nossa Senhora de Fátima - deve encerrar as atividades na sexta-feira (25). O Hospital de Emergência do Agreste e o Hospital Regional continuam mantendo leitos hospitalares para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Durante a pandemia, o município chegou a contar com 47 vagas de UTI e 138 leitos clínicos para atender exclusivamente os pacientes de Covid-19. Sem o hospital de campanha e sem o Memorial Djacy Barbosa, que encerrou as atividades no final de agosto, Arapirac passa a contar com 37 vagas de UTI e 68 leitos clínicos.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a ocupação dos leitos Covid do Estado, datado de sábado (19), o Hospital de Emergência do Agreste estava com 23 dos 27 leitos de UTI ocupados, número que corresponde a 85%, e 23 dos 50 leitos clínicos ocupados, ou 46% de ocupação.

No Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, o números de leitos e percentual de ocupação é menor. Das 10 UTIs, cinco estavam sendo ocupadas; e apenas seis dos 18 leitos clínicos.Também no sábado, o Hospital de Campanha José Fernandes, que conta com 35 leitos clínicos, tinha apenas oito deles ocupados.

 

 

Site Revista do Luiz