Governador diz que Luciano foi eleito para ser vice-governador e cancela convenção em Arapiraca.

 Governador  diz que Luciano foi eleito para ser vice-governador e  cancela convenção em Arapiraca.

 

O Governador Renan Filho (MDB) barrou a convenção do seu próprio partido, em Arapiraca, que lançaria o vice-governador, Luciano Barbosa, como candidato a prefeito. O cancelamento do evento foi determinado pelo gestor, que preside a Comissão Executiva Estadual da legenda. 

O momento é crítico dentro do Palácio República dos Palmares, já que existe uma divisão inusitada dentro do MDB, colocando em rota de colisão governador e vice, aliados de longa data. Desde o início do ano que Renan sinaliza em lançar o deputado Ricardo Nezinho como candidato a prefeito de Arapiraca, mas Luciano preferiu não dar ouvidos e agora a ‘briga’ é pessoal.

Em nota, Renan Filho revela claramente que não existe nenhuma hipótese de Luciano Barbosa ser candidato a prefeito da segunda maior cidade do Estado. Esclarece ainda que ele fora eleito para ser o vice-governador de Alagoas, descartando qualquer possibilidade de sua participação neste pleito eleitoral. 

 "A candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito vice-governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de vice-governador eleito pelo povo de Alagoas”, diz um trecho da nota. 

Renan Filho não apenas barrou a candidatura de Luciano Barbosa, mas encaminhou os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e do empresário Daniel Barbosa (filho de Luciano) para definição, na convenção desta quarta-feira (16), de quem será o candidato ao cargo de prefeito de Arapiraca, além de outras diretrizes quanto a coligações e demais questões eleitorais. 

A essa altura do certame, não há mais em quem confiar dentro da cúpula do MDB, mas tudo indica que Nezinho será o candidato escolhido com aval do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho e que Daniel Barbosa será definido como candidato a vice, como prêmio de consolação à candidatura de Luciano Barbosa, que não decolou.

 

Site Revista do Luiz