prefeita de Arapiraca pede reforço do Exército para desinfecção de ruas em Arapiraca.

 prefeita de Arapiraca pede reforço do Exército para desinfecção de ruas em Arapiraca.

 

Prefeita de Arapiraca solicita reforço do Exército para evitar a proliferação do coronavírus no município.
 


 

Para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus, a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, solicita reforço do Exército no trabalho de desinfecção de ruas, áreas públicas e de maior circulação de pessoas da cidade.

A solicitação aconteceu na quarta-feira (26), em visita ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), na capital, quando a gestora municipal foi recebida pelo comandante da unidade, tenente coronel Cláudio Gadelha.

Apesar das medidas adotadas para evitar a proliferação do coronavírus, Fabiana Pessoa identificou a necessidade de intensificar as ações de desinfecção da cidade com a ajuda do Exército, que já vem realizando esse trabalho em Maceió e outros municípios alagoanos.

Durante a visita, a prefeita apresentou dados do Município, destacou o empenho das equipes de saúde no enfrentamento à pandemia e ressaltou que não medirá esforços para cuidar da saúde da população.

A gestora ainda agradeceu o acolhimento e a parceria do 59º BI Mtz, que através do seu comandante, prontamente assegurou a execução da atividade, que vai acontecer na próxima semana, de segunda a sexta-feira, seguindo um cronograma nas zonas urbana e rural do Município.

Para o trabalho de desinfecção, a tropa, que já realizou mais de 150 dessas ações em todo o Estado, utiliza um produto à base de cloro e água sanitária na lavagem e pulverização. Para isso, são usados equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados para o manuseio dos produtos químicos.

De acordo com comandante Cláudio Gadelha, além da ação de desinfecção em áreas públicas de Arapiraca, o 59º BI Mtz também vai levar capacitação para agentes municipais. A proposta é repassar os conhecimentos sobre o processo de higienização, a fim de seja continuado e possa evitar mais contágios, contribuindo para a redução da curva de transmissão do coronavírus.

 

Site Revista do Luiz