prefeito de Maceió decreta luto de três em memória do bispo D. Henrique Soares.


prefeito de Maceió decreta luto de três em memória do bispo D. Henrique Soares.

Rui Palmeira decreta luto de três em memória do bispo D. Henrique Soares
(Imagem: Reprodução)
O Prefeito Rui Palmeira anunciou a decretação de luto oficial por três dias, a partir de segunda-feira (20), em memória do bispo alagoano Henrique Soares da Costa, que morreu neste sábado (18) no Recife em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, desde 2014, D. Henrique tinha 57 anos. Natural de Penedo, foi ordenado padre em 1992 pela Arquidiocese de Maceió, onde exerceu a vida sacerdotal até 2009, quando foi nomeado bispo auxiliar de Aracaju pelo então Papa Bento XVI.
O prefeito Rui Palmeira prestou condolências aos familiares e à comunidade religiosa. “Manifesto, com pesar, minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade católica pela perda do bispo D. Henrique Soares, líder espiritual carismático e conhecido de toda Alagoas. Decretarei luto oficial de três dias em Maceió, a partir de segunda-feira (20), em reconhecimento ao legado deste clérigo carismático que generosamente dedicou sua vida à vocação sacerdotal”.
D. Henrique Soares da Costa nasceu em Penedo em 11 de abril de 1963 e foi criado em Junqueiro. Filho de Lourival Nunes da Costa e Maria Francisca Tereza Soares da Costa, era bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas e em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Tinha mestrado em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana, em Roma, com especialização em Eclesiologia e foi professor de Teologia em instituições de Alagoas e Pernambuco.

Site Revista do Luiz

,