Jorge Dantas e Dr, Eraldinho em buscam novamente aliança em pão de açúcar.

Jorge Dantas e Dr, Eraldinho em buscam novamente aliança em Pão de Açúcar.


O ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB) e o ex-candidato, e atual pré-candidato a prefeito do municipio, o Dr. Eraldinho (PSD), acenaram novamente para um acordo político envolvendo a disputa eleitoral de 15 novembro deste ano. Em sua rede social, o ex-prefeito escreveu que esteve reunido recentemente com Dr. Eraldinho onde conversaram sobre a necessidade da união dos seus agrupamentos políticos em oposição à pré-candidatura de Cristiano Matheus (MDB). Para Jorge Dantas é preciso que o dois grupos estejam unidos contra o projeto do candidato pré-candifato emedebista.

Em um áudio divulgado nas redes sociais do município, dirigido a um suposto correligionário político, Dr. Eraldinho não descarta acordo com o grupo de Dantas, desmentindo apenas sobre qual dos agrupamentos encabeçaria uma futura chapa, que dependeria, segundo o áudio, de futuras pesquisas para consumo interno. No mesmo áudio, o pré-candidato diz que essa definição sairia em até 30 dias, pedindo empenho de correligionários para que seu nome fique em evidência até o momento dessa definição, destacando que outros fatores, como estrutura de campanha, também seriam levados em conta nessa hora.

Membros dos grupos de Dantas e Dr. Eraldinho foram consultados sobre a provável união, em reunião para este fim. Após os encontros, alguns deles chegaram a postar sobre o acordo em redes sociais, apagando as mesmas em seguida. É aguardada até meados de agosto, após as pesquisas apontarem quem aparece melhor no cenário, a definição da chapa da pré-candidatura, possivelmente formada pelos dois grupos, que já estiveram juntos em 2016, com Dr. Eraldinho sendo o candidato, naquela ocasião.

Imagem: redes social

Site Revista do Luiz