Alexandro Ayres discute fortalecendo dos serviços da UPA de Palmeira dos Índios.

Alexandre Ayres discute fortalecimento dos serviços da UPA de Palmeira dos Índios.



Em busca da melhoria dos serviços de Saúde ofertados à população de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa se reuniram nesta segunda-feira (13), em Maceió, com o Secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres para discutir a reestruturação da rede Covid-19 no município. O intuito é reforçar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mais equipamentos e condições para que o município possa continuar a enfrentar a pandemia com uma maior assistência aos infectados pela doença. O Governo do Estado também estuda a possibilidade de implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) na cidade.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a busca pela melhoria na área da Saúde é incansável e diária. "Vamos continuar nessa luta que não paramos, e estamos sempre em busca de melhorias e parcerias. Temos que correr contra o tempo e tudo vale para proteger pessoas e salvar vidas. Esta é a nossa luta. Precisamos, cada vez mais, reforçar a retaguarda da UCI e da UTI destinada aos pacientes de coronavírus. O município de Palmeira também possui um centro referência em exames de imagens e isso é muito importante para a detecção e a cura da doença que, por uma determinação do governador Renan Filho, foi aberto em Palmeira para tomografias e Raio X”, explicou o prefeito Júlio.

E continuou. “Também discutimos a implantação de uma USA na cidade, como tem sido feito em vários locais pelo Governo do Estado, e a importância do Hospital Santa Rita para o município. Tanto nesse novo papel, durante a pandemia, como também o fortalecimento da assistência de emergência e urgência hospitalar naquela instituição. Foi uma excelente reunião e agradecemos porque o estado está sempre aberto ao diálogo e para receber Palmeira com uma atenção diferenciada, principalmente por parte do governador Renan e do secretário Alexandre Ayres”, finalizou o prefeito Júlio.
Fonte - 7 Segundos

Site Revista do Luiz

,