Usina Coruripe entra no segmento de sanitizantes e lança marca própria de álcool em gel.

Usina Coruripe entra no segmento de sanitizantes e lança marca própria de álcool em gel.

Empresa inicia a comercialização do gel antisséptico em 158 pontos de venda em Minas Gerais

 


A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, lançou, hoje, uma
marca própria de álcool em gel. O produto, que inicialmente será comercializado em 15 cidades de Minas Gerais —incluindo Belo Horizonte—, estará disponível nos pontos de venda a partir da segunda semana de junho. O Gel Antisséptico Coruripe será composto por álcool etílico hidratado 70 graus INPM com hidratante aloe vera.
A entrada no segmento de sanitizantes está em linha com as estratégias de expansão da empresa no mercado interno. Entre os produtos disponíveis para o cliente final se destaca o açúcar Coruripe, que é comercializado em pontos de venda de varejo e atacado em Minas Gerais e Alagoas. O álcool em gel Coruripe, inicialmente, será vendido em embalagens de 500ml em grandes redes supermercadistas, entre elas Mart Minas, Bahamas, ABC, Assaí, Atacadão e Carrefour, totalizando 158 lojas em Minas Gerais. As redes parceiras são as mesmas que já comercializam o açúcar da marca.
Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, desde o ano passado, a empresa tem realizado pesquisas sobre o mercado de sanitizantes no país. "Os estudos foram acelerados em função da alta demanda por produtos de higienização com a pandemia, o que fortaleceu nossa percepção de que seria uma boa oportunidade de atuação nesse segmento. Acreditamos que essa cultura da higienização veio para ficar e vai consolidar esse mercado, tornando-o maior e definitivo. No segundo semestre, esperamos lançar o álcool em gel Coruripe no Nordeste. Já em um futuro próximo, também pretendemos lançar outros produtos no segmento de sanitizantes, de acordo com as necessidades dos clientes", declara.
Entre os principais diferenciais do gel antisséptico Coruripe estão a qualidade do álcool e o preço competitivo do produto. "Esperamos oferecer para os nossos clientes o que há de melhor no mercado, com garantia de procedência e a mesma qualidade do nosso açúcar. Conquistamos confiabilidade no setor ao longo desses anos de história, tanto no varejo quanto na indústria, o que nos confere um grande potencial para satisfazer e encantar nossos clientes também no segmento de sanitizantes", acrescenta.
A embalagem também é um dos diferenciais da marca. "Buscamos desenvolver um rótulo visualmente limpo, que mantivesse a identidade da empresa e que passasse essa credibilidade da Coruripe no mercado. É uma embalagem anatômica, moderna e de fácil manuseio; além disso, buscamos encontrar o tamanho ideal e, segundo pesquisas, o formato de 500ml é o que tem maior participação de mercado", revela.

Site Revista do Luiz

,