Seduc promove mais de 1.100 formações com professores durante isolamento social.

 Seduc promove mais de 1.100 formações com professores durante isolamento social.

Participaram de encontros remotos cerca de 26 mil professores, articuladores de ensino, gestores escolares, coordenadores e técnicos pedagógicos 

 De acordo com a coordenadora do Núcleo Estratégico de Formação Continuada (NeF), Fabiana Dias, o acompanhamento pedagógico foi mantido, mesmo de forma remota

Num período em que se faz necessário o isolamento social para preservar vidas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adequou seu planejamento para uma nova realidade. Com a implantação do Regime Especial de Atividades Escolares Não Presenciais (REAENP), foram adotadas diversas estratégias para o desenvolvimento das atividades escolares, seja por meio de ferramentas virtuais ou com a entrega de material impresso para estudantes sem acesso à internet. O mesmo aconteceu com o cronograma de formação de professores da rede estadual, que agora acontece de forma remota e já realizou 1.110 formações durante o isolamento social.
Desde o dia 23 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas, a Seduc reorganizou seu cronograma de formações à necessidade de adaptação para o teletrabalho com o uso de ferramentas digitais. Os encontros formativos remotos tiveram a participação de cerca de 26 mil professores, articuladores de ensino, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos pedagógicos.
Antes da pandemia do novo coronavírus, as formações aconteciam no formato presencial, no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, nas Gerências Regionais de Educação (Geres) e nas escolas estaduais. Nesses três meses de isolamento social, as novas estratégias remotas da Seduc têm registrado participação efetiva dos profissionais, sobretudo nos eventos realizados pelas escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação (Geres).
Vale ressaltar, ainda, que neste período nenhum professor contratado (monitor) foi dispensado.

 

 

Site Revista do Luiz

,