Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19.

 Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19.

Iniciativa, realizada em parceria com Hospital do Coração, visa acompanhar o quadro clínico dos pacientes internados

 

Serviço de UTI Virtual qualifica assistência a pacientes de Covid-19 internos no Hospital Metropolitano 


O Hospital Metropolitano,localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, iniciou as atividades de UTI Virtual em parceria com o Hospital do Coração. Através da tecnologia da telemedicina, os médicos trocam experiências com um grupo de especialistas, com o intuito de discutir os casos clínicos dos pacientes internados com a Covid-19, buscando o melhor tratamento para os pacientes.

A equipe especializada da UTI Virtual conta com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e especialistas em medicina intensiva. Eles exercem o plantão na UTI virtual do Hospital do Coração, interagindo com os profissionais da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.

A iniciativa já chegou a alguns hospitais da rede pública de Alagoas, como o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, referência no tratamento do novo coronavírus.
Para o secretário executivo de ações em saúde e diretor médico do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, o projeto UTI Virtual gera grandes benefícios aos pacientes internados com a Covid-19.

“A iniciativa é louvável visto que, durante uma pandemia, estamos usando a tecnologia para ajudar na evolução do quadro clínico do paciente e, por meio de um trabalho em conjunto, buscar as melhores alternativas terapêuticas”, salientou.

 

 

 


 

Site Revista do Luiz

,