Chuvas e nível dos rios tendem a diminuir em Alagoas nos próximos dias

  Chuvas e nível dos rios tendem a diminuir em Alagoas nos próximos dias

Tempo deve continuar nublado, mas com períodos de tempo seco na maior parte do estado, aponta Sala de Alerta 

  Com a elevação do Rio Jacuípe, água chegou a atingir as casas na região

As fortes chuvas que atingiram Alagoas nos últimos dias tender a diminuir. É o que indica a previsão do tempo divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta terça-feira (16).
Nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata o tempo deve continuar nublado com possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco durante todo o dia. Já no Sertão deve haver variação de nebulosidade pela manhã, com possibilidade de chuva apenas para o decorrer da tarde.
Para a próxima quarta-feira (15) o tempo permanecerá o mesmo em boa parte das regiões. A mudança deve acontecer no Agreste, com períodos curtos de sol intercalados com alguns períodos de chuva.
SITUAÇÃO DO NÍVEL DOS RIOS
Os níveis dos rios tendem a diminuir com a diminuição das chuvas. No entanto, apesar de estável, o Rio Mundaú ainda se encontra em nível de atenção nos municípios de Rio Largo, Murici e União dos Palmares. O Rio Jacuípe também se encontra em nível de alerta de cheia, mas está estabilizado com tendência a diminuir seu nível.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Em caso de risco, ligue para a Defesa Civil, pelo número 3315-2843. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.
NÍVEL DOS RIOS EM ALERTA ÀS 10H DA MANHÃ NESTA TERÇA-FEIRA (14):
RIO JACUÍPE (JACUÍPE) – Nível de alerta de cheia: 530 cm – Nível atual: 606 cm - NÍVEL ESTÁ ESTÁVEL

RIO MUNDAÚ (RIO LARGO) – Nível de alerta de cheia: 861 cm – Nível atual 810 cm – NÍVEL ESTÁ ESTÁVEL
RIO MUNDAÚ (MURICI) – Nível de alerta de cheia: 596 cm – Nível atual 544 cm – NÍVEL ESTÁ ESTÁVEL
RIO MUNDAÚ (UNIÃO DOS PALMARES) – Nível de alerta de cheia: 581 cm – Nível atual 498 cm – NÍVEL ESTÁ ESTÁVEL

 

Site Revista do Luiz

,