Branquinha mobiliza cinco pontos de vacinação para imunizar crianças em dia “D” contra Influenza Branquinha.

 Branquinha mobiliza cinco pontos de vacinação para imunizar crianças em dia “D” contra Influenza Branquinha.


 
Para imunizar os grupos com baixa procura, a Prefeitura de Branquinha promoveu um grande movimento em 5 pontos de vacinação em todas as zonas do município, neste sábado (27), com medidas sanitárias contra o coronavírus. A vacina contra a gripe continua sendo oferecida até o fim da Campanha Nacional de Vacinação, que ocorre no próximo dia 30. A mobilização teve como objetivo principal imunizar crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, contra a influenza.
Nesta etapa, Branquinha superou a meta nacional de imunização contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Na campanha, o prefeito ordenou uma distância mínima de 1,5 metros de cada pessoa para evitar a contaminação pelo vírus. A ação ocorreu em cinco pontos diferentes, como nos postos de saúde João Lyra, Vânia Menezes e Terezinha Serapião. Além de outros dois espaços pelo município. O prefeito Jairinho Maia explica que, neste ano, a Secretaria de Saúde teve uma campanha desafiadora por causa do enfrentamento ao Covid-19.
“Por causa da pandemia, tivemos que tirar nossa equipe dos muros das unidades de saúde para levar a vacina aos grupos prioritários, como os idosos e acamados. Já no caso de crianças, montamos um planejamento diferenciado nos postos em locais estratégicos e sempre buscando evitar aglomerações”, explica Maia. A vacina protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, e não imuniza contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, mas é aliada no diagnóstico.

Site Revista do Luiz

,