Babu Santana sobre fama e estabilidade: 'Reflexo de um país que não investe em cultura'

Babu Santana sobre fama e estabilidade: 'Reflexo de um país que não investe em cultura.

 

Babu Santana (Foto: Reprodução Instagram)
Babu Santana conversou com Quem, por meio de live no Instagram, sobre o cenário artístico brasileiro atual. Para ele, que atesta que os atores não ganham tão bem quanto as pessoas imaginam, a fama não pode ser considerada fator de estabilidade.
“Isso é um reflexo de um país que não investe em arte e cultura. Existe um funil em qualquer profissão. Se você parar para pensar, nem os jogadores de futebol são milionários. Poucos são. Eu mesmo, antes do BBB, cansei de ser convidado para ir às festas e nem tinha roupa para ir. Ir de ônibus, chegar lá ter vários flashes e ganhar R$ 500 reais”, contou.

O ator também explicou que a maior parte dos artistas acaba investindo na própria carreira quando se estabiliza financeiramente. “Eu moro na Barra da Tijuca e aqui não tem um teatro público, por exemplo. Na nossa cabeça de artista, a gente ganha dinheiro com novela e investe em nossa peça depois”, explicou, bem-humorado. Babu foi enfático ao dizer que considera deficiente o incentivo à cultura brasileira. “Tem gente que não entende a complexidade de um museu. Se você for a um museu e contemplar um quadro de Monet, não tem como quantificar. Essa pessoa vai ao teatro e não consegue se emocionar. A contemplação da arte ajuda na reflexão”, frisou.

Site Revista do Luiz

,