Médica e diretora de medicina da UFAL morre vitima da COVID-19.

MÉDICA E DIRETORA DE MEDICINA DA UFAL, MORRE VÍTIMA DA COVID-19

.

.
A médica e professora Iasmin Duarte, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é mais uma vítima do novo coronavírus. Ela faleceu nesta sexta-feira (22), segundo a assessoria da instituição.
Há cinco dias, o professor Angelo Antônio Cavalcante Martins, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), também da Ufal, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.
A médica e diretora administrativa da clínica Pediatria 24 horas, Eliane Buarque de Freitas Machado, também havia sido diagnosticada covid-19 e morreu no último dia 11.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), publicados no Boletim Epidemiológico dessa quinta-feira (21), apontam que Alagoas tem um total de 4.916 casos confirmados do novo coronavírus e 262 óbitos.

No mês passado, Iasmin Duarte atuou no processo que culminou com a colação de grau de alunos de Medicina que passaram a atuar no combate ao novo coronavírus. Ela estava internada com covid-19, no Hospital Memorial Arthur Ramos desde o dia 15 de maio.

Referência em pediatria, Iasmin Duarte era professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas. Especializou-se em Fisiologia e em Pediatria, atuando principalmente em crescimento, estado nutricional e puericultura. Também era doutora em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco.

Em nota, a Ufal informa que o sepultamento ocorrerá às 18 horas, no Campo Santo Parque das Flores e que devido à pandemia de covid-19, não haverá velório e a presença no enterro fica restrita a membros da família."Neste momento de dor e saudade, a Ufal transmite seus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Estamos todos muito tristes. Perdemos um ser de luz! A Ufal está em luto! A classe médica de Alagoas perde uma referência. Nós perdemos uma amiga!", afirmou o reitor Josealdo Tonholo.

Site Revista do Luiz

,