Barreiras sanitária orientam e contribuem com o monitoramento de pessoas em Piranhas

Barreiras sanitárias orientam e contribuem com o monitoramento de pessoas em Piranhas.



Instaladas com o objetivo de prevenir a população aos riscos de contaminação pelo Coronavírus, orientando os motoristas e passageiros ao entrar e sair da cidade, as barreiras sanitárias vem desempenhando um grande trabalho em Piranhas e no Distrito Piau.

Entre os dias 25 de março a 17 de abril, foram realizadas 369 orientações nas barreiras. No município, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 133 pessoas estavam em monitoramento neste mesmo período, enquanto 64 saíram. Dois casos foram considerados suspeitos, no entanto, já foram descartados.

As barreiras que estão instaladas em locais estratégicos, possibilita o registro de dados e ainda proporcionam um melhor acompanhamento da Vigilância em Saúde, sendo de grande importância para o monitoramento das pessoas que chegam na cidade.

Diariamente são divulgados pela SMS, boletim informativo referente aos casos suspeitos, confirmados e descartados em Piranhas, no estado de Alagoas, além de dados a nível nacional. Tal ação contribui com a informação transparente para a população, evitando a disseminação de notícias falsas.

As barreiras sanitárias são compostas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Grupamento de Bombeiro Civil Carcará, Polícia Militar e Guarda Municipal, que juntos, estão desempenhando um grande trabalho neste momento de pandemia.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Site Revista do Luiz

,