Policiais militares de Alagoas testam positivo para o novo coronavírus.

 Policiais militares de Alagoas testam positivo para o novo coronavírus.



📍 Dois policiais militares que atuam no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo comando-geral da PM, que ressaltou que há quarenta casos suspeitos da doença na corporação.

Ainda de acordo com o comando da PM, os militares apresentaram sintomas leves da doença e estão afastados das funções, após avaliação da Diretoria de Saúde da PM. Exames laboratoriais foram realizados em 29 OPMs - unidades militares, que envolve batalhões, companhias e diretorias - e descartaram 79 casos na Polícia Militar.

Em portaria publicada nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) estabelece o protocolo a ser seguido por profissionais da segurança pública para realizarem testes rápidos que detectem a covid-19. O Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar (CMH/S), localizado na Praça da Independência, nº 67, Centro de Maceió, foi definido como a unidade responsável pela realização dos exames.

"A portaria levou em consideração as medidas que vêm sendo tomadas para o enfrentamento da emergência em saúde decorrente do novo coronavírus, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o alerta emitido pelo Ministério da Saúde em 11 de março, que previa os riscos de crescimento exponencial de casos, além do decreto estadual que instituiu medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública no âmbito dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do poder executivo estadual", explica publicação da assessoria da SSP/AL.

Ainda segundo a portaria, o protocolo estabelecido deverá ser realizado por profissionais da Segurança Pública de Alagoas, além de integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e integrantes do programa Ronda no Bairro que apresentem sintomas do novo coronavírus.

Fonte - GazetaWeb

Site Revista do Luiz

,