Ex-Barcelona diz que desvalorização pode facilitar volta de Neymar

Ex-Barcelona diz que desvalorização pode facilitar volta de Neymar.


Ex-Barcelona diz que desvalorização pode facilitar volta de Neymar
Emili Roussaud, ex-vice-presidente do Barcelona, afirmou nesta sexta-feira que a desvalorização econômica do futebol, provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), pode facilitar a volta de Neymar à Espanha. De acordo com o ex-dirigente, o interesse do Barcelona pelo jogador brasileiro é real e a divisão do pagamento, em parcelas, poderia ser uma solução para baratear o custo da operação.
"É possível um retorno de Neymar, já que o mercado sofrerá uma desvalorização e muitas equipes terão perdas econômicas significativas. O Barça quer um retorno de Neymar. Será necessário analisar se essa operação é possível com a situação financeira do clube. O interesse de Barça nele é real. O clube poderia buscar um pagamento fracionário para tornar a operação mais barata", explicou Roussaud, em entrevista ao jornal francês L’Equipe.
A imprensa europeia especula que o Barcelona está disposto a fazer de tudo para reduzir o preço de Neymar. O clube catalão estaria disposto a oferecer três jogadores franceses em troca do brasileiro. Seriam eles: o atacante Dembélé e os zagueiros Todibo (emprestado ao Schalke 04, da Alemanha) e Umtiti.
Dembélé seria o trunfo. Apesar do rendimento pouco satisfatório, desde sua chegada ao Barcelona após contratação junto ao Borussia Dortmund, a baixa idade do jogador, de 22 anos, e suas condições físicas e técnicas fazem com que o Paris Saint-Germain não descarte uma possível negociação, embora o catariano Nasser Al Khelaifi, dono do clube francês, não pretenda se desfazer de Neymar.

 

Site Revista do Luiz

,