Bolsonaro se reúne para decidir futuro ministro da Justiça; veja cotados

Bolsonaro se reúne para decidir futuro ministro da Justiça; veja cotados.


Reunião na Alvorada conta com participação do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, um dos cotados para a pasta

 


Jair Bolsonaro
Bolsonaro: um dia após saída de Moro, presidente está recolhido no Palácio do Planalto (Isac Nóbrega/PR/Flickr)
O presidente Jair Bolsonaro se reúne na manhã deste sábado com a cúpula de ministros mais próximos em encontro no Palácio da Alvorada para definir quem será o substituto de Sergio Moro no Ministério da Justiça.
Entre os nomes cotados está o do desembargador aposentado de São Paulo Ivan Sartori, o do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o do advogado-geral da União, André Mendonça, e também o do ministro da Secretaria Geral da Presidência e subchefe para Assuntos Jurídicos, Jorge Oliveira.
Enquanto o nome da Justiça segue indefinido, Bolsonaro já avisou a aliados estar decidido a indicar Alexandre Ramagem para comandar a diretoria-geral da Polícia Federal.
Um dos principais conselheiros do presidente, Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, participa da reunião desta manhã no Alvorada. Jorge era o mais cotado para assumir a Justiça pela experiência em direito e também em segurança pública. Ele é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte Exame Abril #sergiomoro

 

Site Revista do Luiz

,