Barragem do Ipanema em Águas belas é interditada vejas as imagem da barragem.

Barragem do rio Ipanema em Águas Belas é interditada; veja imagens da barragem.




Barragem recebeu diversas autoridades neste sábado (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Após emitir um alerta de possível rompimento durante a noite desta sexta-feira (3), a barragem Ipanema 1, situada em Águas Belas, município do Agreste de Pernambuco, foi interditada neste sábado (4) por membros da Defesa Civil do Estado. Apesar da mensagem de emergência ser mantida, a reportagem do site Alagoas na Net esteve no local e constatou que o nível do rio Ipanema está bem baixo, comparado a enchente ocorrida na última segunda-feira (30).

Além da Defesa Civil pernambucana, também estiveram no local membros da DC da cidade de Águas Belas e de Itaíba, bem como integrantes do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que receberam o alerta desde ontem. Todos se reuniram para avaliar as condições da barragem, que teve uma erosão na parte lateral, que ocasionou uma pequena fissura próximo ao vertedouro.

Nossa reportagem conversou com o coronel do CB Leopardi, que disse já ter feito o alerta dos ribeirinhos no Sertão e agora aguarda novas instruções sobre o perigo iminente. O site também colheu a declaração do coordenador da Defesa Civil de Águas Belas, Fábio Cabral. O servidor relatou as medidas a serem tomadas daqui para frente.

barragem_ipanema_aguasbelas-1

Site Revista do Luiz

,