Marechal Deodoro não registra nenhum homicídio durante festejos carnavalescos

Marechal Deodoro não registra nenhum homicídio durante festejos carnavalescos.

 

Um resultado alcançado por meio do trabalho em conjunto da Prefeitura de Marechal Deodoro junto a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar.

Um dos destaques do Carnaval 2020 em Marechal Deodoro foi o avanço na segurança pública. Em 2020, durante os festejos de Momo, o município não registrou nenhum homicídio e nem prisões, um resultado alcançado por meio do trabalho em conjunto da Prefeitura de Marechal Deodoro, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar.

De acordo com a 5ª Companhia Independente, sediada em Marechal Deodoro, durante as prévias e período carnavalesco foram empregados, por dia na cidade, 85 policiais militares e dez viaturas, sendo cinco da 5ª Cia e outras cinco do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Rádio Patrulha (RP) e Batalhão de Trânsito (BPtran).

A Polícia Militar ainda monitorou os mais de 120 blocos carnavalescos que desfilaram por toda a cidade e não registrou nenhuma prisão, consequência do reforço policial empregado.


Ainda durante o período carnavalesco, a Polícia Civil registrou apenas dois Boletins de Ocorrências (BO) referente a Lei Maria da Penha, agressão a mulher, e termos circunstanciais de ocorrência envolvendo perturbação do sossego alheio por som alto.

AVANÇOS
De acordo com o Portal Real Deodorense, em 2014, a cidade de Marechal Deodoro foi a terceira em Alagoas com maior número de homicídios durante o Carnaval, ficando atrás, respectivamente, de Maceió e Penedo. Com isso, o Ministério Público determinou a realização do Carnaval da cidade até 00h, uma estratégia para amenizar a violências que assolava o município na época.

Desde 2017, a atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro buscou fazer parcerias e reforços para garantir a segurança dos foliões e retomar as tradições carnavalescas, convencendo o Ministério Público a retomar os shows artísticos até a madrugada.






 

Site Revista do Luiz

,